quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dengue exige cuidados redobrado em dezembro

Mesmo com todas as medidas e campanhas realizadas ano após ano para combater a dengue, a doença transmitida pelo Aedes aegypti ainda representa perigo, principalmente na época do verão. 

O acúmulo de água parada e lixo, especialmente provenientes das chuvas que marcam a estação, é o ambiente ideal para a proliferação do mosquito.

O Ministério da Saúde ressalta que, no período de dezembro a maio, os cuidados devem ser redobrados. 

O próprio Ministério divulgou que, em 2013, o número de casos de dengue quase triplicou no país, com mais de 1 milhão de registros. 

A região Sudeste concentra o maior número de casos (63,6%). Em seguida estão as regiões Centro-Oeste (18,4%), Nordeste (9,9%), Sul (4,8%) e Norte (3,3%).

Dessa forma, além dos trabalhos de prevenção realizados por agentes especializados, o atual cenário exige soluções de combate direto ao mosquito transmissor.

Equipamento potente combate a proliferação do mosquito

Segundo Paulo Figueiredo, especialista em produtos da Husqvarna, multinacional sueca líder em equipamentos para manejo de áreas verdes, as instituições responsáveis já têm a opção de escolher máquinas cada vez mais eficientes e que tragam resultados mais rápidos.

 O Atomizador 362D28 com kit nebulizador é um exemplo. Trata-se de um produto de alta potência e fácil manuseio que contribui para a eliminação do vetor transmissor da doença. 

O atomizador possui um sistema de lançamento de insumos impulsionado por um jato de ar de alta velocidade, com capacidade para lançar até 4 litros por minuto do líquido utilizado para eliminar o mosquito. 

Além disso, o tanque pressurizado permite o trabalho em qualquer posição e garante a contínua homogeneização do insumo no reservatório.Adicionalmente, o bocal ajustável do atomizador proporciona a regulagem do tamanho do diâmetro das gotas de 60 a 100 µm (microns). 

Quanto menor for a gota, maior será a eficiência da aplicação. Isso significa que o equipamento pode funcionar como um nebulizador, permitindo que os compostos usados para esta finalidade sejam espalhados nas áreas de risco com maior alcance.
Como ele é costal, o usuário pode levá-lo até mesmo em áreas íngremes ou de difícil acesso. “Além da potência, há um melhor aproveitamento das substâncias usadas para combater o transmissor. 

O nosso Atomizador tem tanque de 18 litros e alcance de até 12 metros tanto na vertical quanto na horizontal, o que evita a dispersão dos insumos e melhora os resultados de aplicação”, explica o especialista.

“É importante que as entidades responsáveis busquem novas alternativas e o nosso atomizador com kit nebulizador é um ótimo instrumento para o extermínio exato dos mosquitos”, finaliza.

Os melhores períodos do dia para aplicação do defensivo são o amanhecer e o anoitecer, quando os mosquitos saem de seus esconderijos e entram em ação. 

O atomizador permite a pulverização em locais com pouca incidência de luz e de difícil acesso, como superfícies irregulares, poças de água, depósitos de sucata, pneus empilhados, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário