Pular para o conteúdo principal

Dengue exige cuidados redobrado em dezembro

Mesmo com todas as medidas e campanhas realizadas ano após ano para combater a dengue, a doença transmitida pelo Aedes aegypti ainda representa perigo, principalmente na época do verão. 

O acúmulo de água parada e lixo, especialmente provenientes das chuvas que marcam a estação, é o ambiente ideal para a proliferação do mosquito.

O Ministério da Saúde ressalta que, no período de dezembro a maio, os cuidados devem ser redobrados. 

O próprio Ministério divulgou que, em 2013, o número de casos de dengue quase triplicou no país, com mais de 1 milhão de registros. 

A região Sudeste concentra o maior número de casos (63,6%). Em seguida estão as regiões Centro-Oeste (18,4%), Nordeste (9,9%), Sul (4,8%) e Norte (3,3%).

Dessa forma, além dos trabalhos de prevenção realizados por agentes especializados, o atual cenário exige soluções de combate direto ao mosquito transmissor.

Equipamento potente combate a proliferação do mosquito

Segundo Paulo Figueiredo, especialista em produtos da Husqvarna, multinacional sueca líder em equipamentos para manejo de áreas verdes, as instituições responsáveis já têm a opção de escolher máquinas cada vez mais eficientes e que tragam resultados mais rápidos.

 O Atomizador 362D28 com kit nebulizador é um exemplo. Trata-se de um produto de alta potência e fácil manuseio que contribui para a eliminação do vetor transmissor da doença. 

O atomizador possui um sistema de lançamento de insumos impulsionado por um jato de ar de alta velocidade, com capacidade para lançar até 4 litros por minuto do líquido utilizado para eliminar o mosquito. 

Além disso, o tanque pressurizado permite o trabalho em qualquer posição e garante a contínua homogeneização do insumo no reservatório.Adicionalmente, o bocal ajustável do atomizador proporciona a regulagem do tamanho do diâmetro das gotas de 60 a 100 µm (microns). 

Quanto menor for a gota, maior será a eficiência da aplicação. Isso significa que o equipamento pode funcionar como um nebulizador, permitindo que os compostos usados para esta finalidade sejam espalhados nas áreas de risco com maior alcance.
Como ele é costal, o usuário pode levá-lo até mesmo em áreas íngremes ou de difícil acesso. “Além da potência, há um melhor aproveitamento das substâncias usadas para combater o transmissor. 

O nosso Atomizador tem tanque de 18 litros e alcance de até 12 metros tanto na vertical quanto na horizontal, o que evita a dispersão dos insumos e melhora os resultados de aplicação”, explica o especialista.

“É importante que as entidades responsáveis busquem novas alternativas e o nosso atomizador com kit nebulizador é um ótimo instrumento para o extermínio exato dos mosquitos”, finaliza.

Os melhores períodos do dia para aplicação do defensivo são o amanhecer e o anoitecer, quando os mosquitos saem de seus esconderijos e entram em ação. 

O atomizador permite a pulverização em locais com pouca incidência de luz e de difícil acesso, como superfícies irregulares, poças de água, depósitos de sucata, pneus empilhados, entre outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frutas

Como as cores influenciam seu dia-a-dia

Tratamento alternativo e decoração interferem nas reações das pessoas No mês de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Em paralelo aos avanço tecnológicos da medicina, cresce dia a dia a procura por tratamentos alternativos como a cromoterapia. O que poucos sabem é que uma escolha harmoniosa das cores na decoração de casa pode aumentar seu bem-estar. A cromoterapia é a ciência que estuda as cores e aplica terapeuticamente suas características. Ela trata e equilibra o organismo, tanto nas desordens físicas, como emocionais. Cada cor do espectro de luz tem uma frequência, que vai desde o vermelho até o violeta. Para a acupunturista e cromoterapeuta Sabrina Gonsalvez, “é um tratamento eficaz, indolor, que pode facilmente ser feito em casa e é indicado para crianças, adultos e idosos.” De acordo com Sabrina, “pintar as paredes de uma casa, com a ajuda dos conhecimentos da cromoterapia, certamente causará um benefício à saúde dos moradores e pode acelerar o processo de harmoniza...

Gripe ou resfriado? Entenda a diferença

É comum a confusão entre gripe e resfriado. Muitos atribuem erroneamente o mesmo conceito a ambas, o que não é correto. Enquanto o resfriado é causado por um conjunto de vírus respiratórios – entre eles o matapneumovírus, vírus sincicial respiratório e o coronavírus, por exemplo, a gripe é causada pelo vírus da influenza. O principal fator que gera esta confusão é a coincidência dos sintomas. Nariz entupido ou escorrendo (coriza) e tosse estão presentes em ambas as patologias. A diferença é que a gripe é mais intensa, e pode vir acompanhada de febre, cansaço e fadiga, além do fato de oferecer maior risco de complicações. “Uma gripe pode, mais comumente, ser seguida de um quadro de pneumonia viral, ou de uma invasão bacteriana. Estas complicações são bem menos frequentes no caso de um resfriado”, explica o dr. Rodrigo Abensur Athanazio, diretor de divulgação da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT). Prevenção e tratamento : A gravidade da gripe é proporcional à vul...